Foi comunicada ontem, 25 de Setembro, o lançamento de uma nova companhia aérea, a Joon. Esta companhia é uma criação do grupo Air France/KLM e pretende ser mais do que uma simples low cost, conjugando preços low cost com uma oferta de qualidade.
O seu público-alvo são jovens entre os 18 e os 35 anos, os chamados millenials. A sociologia define os millenials - a geração milénio - como utilizadores compulsivos de tecnologia, ávidos de informação e com vontade de controlar o ambiente em que estão inseridos. São também jovens individualistas e extremamente competitivos, que valorizam as experiências em vez das posses materiais. Conseguimos adivinhar como será uma companhia aérea inspirada nesta descrição, não conseguimos?
Os voos da Joon vão ter início a 1 de Dezembro, com partidas de Lisboa e do Porto. Segundo foi comunicado, esperam-se 28 voos semanais em Lisboa e 3 voos semanais no Porto, todos com destinos europeus. Os preços para a Europa prometem começar nos 39,00€.
Mas há também propostas de voos intercontinentais - ouvi falar no Brasil e nas Seychelles - com valores a partir dos 249€.
Os voos podem ser comprados na página da companhia aérea, aqui.
Let's Run Away?